Psicologia

By Abby - 05:14

art, flowers, and painting image

As aulas já começaram na universidade e já comecei a sentir o peso e a diferença do secundário para o ensino superior.
Uma coisa que reparei é que tenho mais vontade de estudar porque são temas que eu gosto e que me interesso, é mesmo a área que eu quero seguir.

Algo que gostaria de revelar é o porquê de ter escolhido psicologia. Como sabem eu tenho ansiedade, e quando mais precisei de ajuda clínica não a tive. Não a tive porque fui ajudada por alguém sem vocação, alguém que se limitava a dizer como é que eu me sentia sem me dar oportunidade me exprimir.
Sei que não são todos assim e que pelo país existem excelentes psicólogos, mas simplesmente senti a necessidade de ajudar as pessoas, de conseguir ser aquilo que não foram para mim.
Então foi aí que eu escolhi, que abri os braços a esta área e não podia estar mais contente.
Sei que não vai ser fácil, é um curso muito teórico que envolve muito estudo mas estou confiante! 
E espero mesmo no futuro conseguir ajudar pessoas. Eu sei que parece uma ideia ingénua, mas quero fazer a diferença, nem que seja na vida de apenas algumas, mas quero fazê-lo.

Posted by Abby

  • Share:

You Might Also Like

3 comentários

  1. De facto é uma diferença enorme do secundário para a faculdade, uma maior exigência e trabalho, mas lá está, quando entramos no que queremos acaba por ser mais fácil estudar para certas cadeiras (não todas vá, há algumas que só estão ali para encher) :)

    Gostei da tua justificação para seguires este curso, que incrível. Boa sorte querida! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Acredito que vais conseguir fazer essa diferença, até porque tens as motivações certas! Por maior que seja a exigência, sabermos que estamos na área que queremos facilita muito. Claro que não fica tudo fácil, mas, pelo menos, a nossa energia é mais produtiva :)

    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  3. Um santo e feliz Natal para ti!
    Muitos beijinhos no teu coração *
    Bem-Me-Quer🌼

    ResponderEliminar