Vamos tentar não arrancar cabelos

By Abby - 11:30




Ora bem, como lidar com 11 dias sem sair de casa?

Resultado de imagem para arrancar cabelos
Imagem: Google




Se estão em casa em quarentena e já estão cansados de nada fazer segue uma dica muito importante para não arrancarem cabelos ao vigésimo dia de quarentena: UMA ROTINA.

Sim, uma coisa tão simples como essa poderá salvar a sanidade mental de alguém. 

Passo a enumerar os passos essências 

    1. Acordar e dormir todos os dias à mesma hora. É mesmo muito importante manter horários de sono. É complicado fazer isso estando fechados em casa mas é um esforço a realizar. Um chá de camomila antes de ir dormir, ou para os que odeiam chá ( EU ) tentem meditação.
 (Sim, meditação. Há muita gente cética em relação a meditação mas acreditem quando vos digo que é das melhores coisas da vida para relaxar. Se quiserem dicas sobre meditação avisem! Há dezenas de apps e vídeos no youtube para vos ajudar.)


   2. Alimentação saudável. Claramente a alimentação saudável é importante em qualquer fase da vida, mas é sempre bom chamar a atenção para este ponto, visto que muitas vezes nos passa ao lado. 

   3. Exercício físico. É muito importante encaixar em qualquer parte do vosso dia algum tipo de exercício físico, nem que seja dançar um pouco ou simplesmente correr pela casa. O essencial aqui é não nos deixarmos cair no erro de passar o dia inteiro ou no sofá ou na cama. 

  4. Arranjar atividades para fazer. Desde ler livros, a ver séries, a dançar, cantar, pintar... Há atividades para todos os gostos. E se és um tipo de pessoa que não gosta de nada pode ser o teu momento de descobrir o teu talento escondido. O importante aqui é também não nos deixarmos ficar apenas por uma atividade,iríamos acabar por ficar aborrecidos. Procurem fazer uma lista de coisas que gostem e ir vendo o que vos apetece fazer a cada dia.


 6. Atividades em família. Ainda está dentro do tópico das atividades mas agora em grupo. Para quem mora sozinho é possível também, graças as novas tecnologias o que não falta são formas de falar com pessoas. Procurem ir falando, é mesmo muito importante continuar a socializar. Para se entreterem todos juntos tentem jogar jogos típicos de família. Temos monopólio, UNO, scrabble... Existem imensas hipóteses. 


 5. Não entrar em stress! É realmente o mais importante nesta fase. Se este assunto vos deixa assustados procurem saber apenas as informações essenciais e desliguem-se das redes sociais (que muitas vezes trazem fake news) e da televisão. Respirem fundo e acreditem, tudo vai ficar bem. 

  

O básico é mesmo isto e espero que vos consiga ajudar de alguma forma. Eu sei que a preguiça por vezes é maior que o resto mas tentem mesmo fazer esforços para serem ativos mesmo dentro de casa. 


Posted by Abby 

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Tento manter a minha rotina o máximo possível, porque sinto que é mesmo importante para a nossa saúde mental. Além disso, vou aproveitando para ler, escrever e ver mais séries :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazes mesmo muito bem! É muito importante nesta altura :)

      Eliminar
  2. Excelente post, é mesmo o que tenho feito, tentar manter uma rotina para tudo parecer o mais normal possível :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. É isto, manter uma rotina!!! Obrigada pelas dicas, querida <3

    ResponderEliminar