Último ano

By Abby - 08:10


Ahh, como eu sofro com a pressão do último ano de secundário! Apesar de ser bastante mais relaxante que o 11º não sentem aquela coisinha de ser o último ano? De para o ano já não estarem lá?
Eu sou uma pessoa muito agarrada à infância e como Fernando Pessoa, só quero a inocência e não quero crescer haha 
Vejo tantos entusiasmado com a universidade, com a chegada dos famosos 18 anos, e eu estou apenas lá a tentar aproveitar os últimos tempos como estudante do secundário. Nunca tive aquela pressa por crescer, aquela ânsia por ser maior de idade... Acho que de tanto ouvir o quanto os mais velhos queriam voltar a ser jovens que me assusto com o futuro. Vamos na fé

Posted by Abby



  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Compreendo perfeitamente aquilo que estás a sentir, mas no meu caso eu não lhe chamaria bem pressão. No último ano do secundário, aquilo que eu estava a sentir mais era nostalgia, ao pensar em tudo aquilo que eu vivi nos últimos 3 anos e no quanto a minha vida iria mudar dali a um ano. Mas pressão não senti, como muitos tinha muita vontade de ir para a universidade :).
    Eu sou o contrário de ti, eu sempre quis ser adulta, sempre me disseram " olha que ainda vais querer ser criança" e agora, apesar de ter saudades da inocência da infância, sinto-me muito melhor agora que tenho autonomia, mais liberdade para fazer o que quero e decidir a minha vida. Não nasci para ser mandada, e ser mandada é algo que está muito presente na infância.
    Aproveita bem o teu último ano e boa sorte :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que sinto mais pressão pela entrada na universidade! Também estou entusiasmada com a universidade e com o ganho de autonomia, mas além de ter esse pensamento de não ''querer crescer'' acho que também é o receio que tenho de como as coisas serão.
      Vou aproveitar sim e muito obrigada!
      Beijinhos <3

      Eliminar