Lisboa menina e moça | Parte 1

By Abby - 11:47



EU FUI A LISBOA PELA PRIMEIRA VEZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Finalmente consegui realizar o meu desejo e visitar todas aquelas coisas que apenas podia admirar por fotografias! Foram sem dúvida dois dias fantástico e eu não consegui tirar o sorriso da cara o tempo todo.
A viagem já foi em Fevereiro, e muito resumidamente vou contar um pouco do que fiz.

QUINTA-FEIRA

Saímos da escola às 5 e pouco da manhã (ainda é bem longe daqui do Norte até Lisboa), e começamos a nossa longa viagem de autocarro. Tentei adormecer pelo caminho mas estava tão ansiosa/nervosa que nem 5 minutos consegui dormir. 
Quando chegamos já eram 10 da manhã se não me engano, porque também paramos em áreas de serviço, e a primeira coisa a visitar foi a casa de Fernando Pessoa. Como foi visita com a escola era óbvio que tudo o que fomos visitar tinha que ter um pouco de matéria, mas a visita não foi nada secante, pelo contrário, foi bastante interativa e foi interessante ver o espaço em que Pessoa escrevia.

This is just me, em frente a um quadro. Só tirei esta foto porque aproveitei um dia em que o meu cabelo colaborou comigo e se apresentou arrasador!

Depois da casa de Fernando Pessoa passamos à casa de José Saramago e essa foi bastante mais secante. Já eram duas da tarde e todos estávamos cansados e esfomeados, o que também não ajudou. Eu e mais uns amigos, plus R', fugimos da senhora que estava a mostrar a casa e fizemos a nossa própria visita guiada, o que foi muito mais divertido! E já pus mais dois ''checks'' na minha list de casas de escritores em que dei um beijo ao R' hahah (1. Antero de Quental; 2. Fernando Pessoa; 3- José Saramago).

Resultado de imagem para casa de jose saramago
Casa de José Saramago - Lisboa (google imagens)
Após uma palestra de imenso tempo que eu não assisti (ainda bem que fugi porque todos concordaram que foi horrível), fomos finalmente almoçar! Para o primeiro dia eu tinha levado almoço de casa então antes de chegarmos ao mac no Rossio já eu tinha devorado tudo. 
Durante a hora de almoço ficamos todos a conversar e aconteceu algo inédito. Após oferecer um hamburguer a um sem abrigo, o R' teve o enorme azar de levar com cocó de pomba na cabeça! 
Acho que nunca me ri tanto na minha vida, mas fiquei a sentir-me mal porque, i mean, coitado! Lisboa é literalmente uma sanita para os pássaros todos, era quase como tiro ao alvo. 
Well, as I was saying, ficamos todos a falar na hora de almoço, e depois era suposto irmos a um museu qualquer que não parecia muito divertido e nem estava relacionada com a nossa área, mas , graças a um imprevisto, não foi possível irmos e ficamos simplesmente a passear pelas ruas de Lisboa.

Fui pela primeira vez à Starbucks, e eu sei, basic teenege girl, mas eu tinha que experimentar! (E sim, também guardei o copo como recordação)

Resultado de imagem para starbucks lisboa rossio

Enquanto estavamos a passear eu vi ao longe a estátua que está na praça do comércio e comecei a gritar por um amigo meu que também queria lá ir. Nós simplesmente nos afastamos do grupo e começamos a correr em direção à praça e eu estava tão feliz!
Sempre quis lá ir então eu fiquei amazed com tudo e comecei a tirar fotos a tudo e a pedir para me tirarem fotos a mim (fotos essas que ficaram muito muito giras btw), e foi só das melhores partes da visita.
Depois de algum tempo começaram-nos a ligar porque o autocarro estava a chegar e faltava-mos nós, então começamos todos a correr (Eu, a Ineis, a Ni, o Júnio e o Rafa aka R') pela praça do comércio fora a passar pelo rio tejo e foi tão engraçado! Não consigo descrever por palavras o quão bom foi, fez simplesmente aquele dia.

Resultado de imagem para praça do comercio por do sol

Depois de irmos para o autocarro fomos em direção ao colombo e ficámos por lá a jantar! Após isso fomos para os bungalows de lisboa, que eram imensamente confortáveis e ficamos a falar até aparecer o sono. 

Posted by Abby

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Que maravilha! Viagens assim valem a pena :)
    Já não vou a Lisboa há vários anos

    ResponderEliminar
  2. Só fui uma vez com 4 anos mesmo passear. Pela escola fui várias vezes, mas só via o mosteiro dos jerónimos

    ResponderEliminar
  3. Que bom, deve ter sido incrível.
    Tenho 22 e nunca fui a Lisboa, mas é um dos sítios que quero muito muito visitar em Portugal e adorava ir à Casa de Fernando Pessoa porque adoro mesmo.
    Ainda bem que te divertiste, beijinho :)

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que gostaste! Confesso que nas minhas primeiras visitas a Lisboa não fiquei nada convencida mas cada vez é uma cidade que gosto mais.

    ResponderEliminar