STRESS - Sai demónio

By Abby - 04:50

Resultado de imagem para sai demonio



A ansiedade adora, mas ADORA mesmo, se aproveitar dos nossos piores momentos. Ela é quase que melhor amiga dos nossos pensamentos negativos e quando eles surgem surge ela também para dar aquele "oi". 

Mas estamos aqui para dar um chuto no rabiosque da ansiedade porque em exagero ela nunca nos faz bem e além disso, temos que mostrar quem é que manda. 

O autocuidado é o termo chave para controlar esta situação. Havendo ansiedade surge também o stress que acaba por nos enfraquecer a imunidade. E isso leva a quê? A que fiquemos mais suscetíveis ao nosso amigo corona vírus. (:

A parte boa é que para afugentar a ansiedade não temos que fazer coisas desagradáveis, pelo contrário - Temos de cuidar de nós!
Isso significa que é hora de desligar das redes sociais, hora de desligar do mundo e pensar em nós próprios. Ouvir a música que gostamos, comer algo que gostamos (caso ainda não tenha alguém esgotado isso nos supermercados), ser egoísta por 5 minutos. 
Claro que na verdade ninguém está a ser egoísta. O auto-cuidado é simplesmente necessário para manter a saúde mental. E digo-vos isso porque sou a rainha da ansiedade (estou a combate-la desde 2014, mas tá quase). 

Vamos admitir, até que é bom termos que ter este cuidado connosco. Claro que muitas vezes com a rotina do trabalho/universidade, mais tarefas em casa e etc que seja mais difícil arranjarmos esse tempo para nós. Porém, estamos de quarentena, é altura de usar o tempo extra que nos surge.

Vamos parar, parar para respirar fundo, parar para pensar na pressa que é a vida. O stress é o resultado de muitas exigências do mundo e de poucos recursos da nossa parte. É muitas vezes difícil lidar com isso, mas deixo-vos o conselho que a minha irmã sempre me deu e que até hoje me acompanha: Não stresses por aquilo que não podes mudar. Não vivas obcecada com aquilo que já aconteceu. Foca-te no presente e naquilo que podes mudar e fazer agora. Foca-te em ti e nas coisas boas.

Agora...

Saltem para a banheira, peguem no vosso livro favorito ou vejam uma série/filme que vos deixe felizes. Tratem da vossa pele MENINOS E MENINAS (sim, porque ao contrário dos esterióticos comuns, isto é uma coisa essencial ao ser humano e não ao sexo feminino, então meninos podem perfeitamente colocar uma máscara de carvão nas vossas carinhas que não vos irá deixar menos másculos, pelo contrário). 
Sejam felizes okay?
Abreijos 

Posted by Abby

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Esta mensagem é tão importante! Até porque sinto que ainda há quem ache que cuidar de si é um desperdício.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente existe mesmo muita gente que pensa assim e foi uma das razões que me levou a escrever o post :)

      Eliminar