Um bom dia

By Abby - 05:30

solar halos are caused by a very specific reflections and refractions of the sun's light with ice crystals located in cirrus clouds high in the atmosphere


O último post fez-me bem a mim e espero que vos tenha feito bem a vocês. Exteriorizar as coisas negativas que sentimos dentro de nós consegue se tornar vitalizador, e hoje... bem, hoje é um bom dia!

No geral tenho tido bons dias, e isso desde que fiz aquele post e desde que comecei a ouvir um "som". Eu chamo-lhe som porque não tem qualquer letra, é só mesmo uma melodia. Mas deixa-me relaxada e feliz de uma forma que eu nem sei explicar. 
Um das muitas estratégias que eu uso para reduzir a ansiedade é caminhar, e para vocês terem uma pequena noção, eu caminhei uma hora a ouvir isto em loop haha (e digamos que a tal melodia tem uns 3 minutos e pouco de duração).

Essa caminhada... eu nem tenho palavras para descrever. Eu costumo caminhar a controlar a respiração para não me deixar sentir mal, ou caminhar a pensar em coisas atoa para desviar a minha atençao, etc. Mas naquele dia eu caminhei a ouvir a música. A ouvir a música e a olhar para tudo a minha volta e avaliar tudo a minha volta. Sem ansiedade, sem pressas, sem medo. Não andei muito, simplesmente demorei uma hora porque eu parei para apanhar com sol na cara, parei para ver as borboletas no campo, parei para ver e cheirar as flores, parei para viver.
Eu sei que parece um pouco paradoxo "parar para viver", mas as vezes estamos tão atarefados com as preocupações que nem estamos a viver, estamos só dentro de um bolha a realizar tarefas atrás de tarefas. Então sim, por vezes parar pode ser viver. Parar pode ser sinónimo de aproveitar, pode ser até felicidade. Eu fui feliz nessa hora, genuinamente, sem stresses, sem medos e sem a ansiedade.
Desde esse dia que tenho vindo a pensar sobre isso e sobre como vivo tão obcecada em cumprir tarefas, em ter boas notas, em ter êxito. Mas vivo pouco o mundo, a natureza e as coisas que ela nos dá. Então eu decidi parar.

Isso não significa que vá desistir de tudo e apenas viver para a natureza, não. É possível ter as duas, e é isso que tenciono fazer. Porque mesmo que eu tenho muito sucesso e que ganhe muito dinheiro e que tenha um ótimo emprego, nada disso me trará tanta calma e paz como quando me sento a ver o por do sol, ou quando vejo as flores a dançar com o vento, ou quando observo as borboletas a passar pelo campo...

Posted by Abby

Ahhh! Segue aqui a música para quem quiser ouvir



  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. É tão bom quando encontramos o nosso refúgio certo *-*
    Fico mesmo contente por ti, minha querida!

    ResponderEliminar