Um pouco cansada

By Abby - 16:06

 



Estes últimos tempos têm sido muito cansativos. A universidade tem vindo a dar cabo de mim.
A maior problemática com isto é que com o cansaço vem junto o stress, e com o stress vem a ansiedade.
Hoje de manhã tive que controlar 3 possíveis ataques de pânico e a verdade é que isso cansa-me muito. Não só psicologicamente mas mesmo a nível físico, tira-me muitas forças.
Não tem sido fácil este semestre, nada mesmo. Sinto-me como nunca antes me senti.
Por mais que tente relaxar torna-se muito dificil porque eu já sou por mim mesma uma pessoa que stressa facilmente, então numa situação de verdadeiro caos eu stresso o dobro do normal. 
É geral este sentimento, toda a turma se tem sentido um pouco mal. Para terem noção temos que andar em reuniões para os professores perceberem que estão a lançar mais trabalho do que aquele que é humanamente possível de fazer.

Sei que é só uma fase e que acabará por melhorar, mas mal posso esperar pelo fim disto e por umas merecidas férias até ao segundo semestre.
Passo os dias preocupada com isso e só queria mais paz na minha vida.
Às vezes eu só penso na correria que o mundo é hoje em dia. Realmente a nossa geração sofre muito a nível psicológico. São prazos absurdos, correrias sem parar, querem que façamos tudo e não nos dão tempo para nada. Quando dermos por ela a vida passou e nem a vimos...
Recuso-me a que isso me aconteça. Mas eu sei que é difícil fugir à forma de vida que está atualmente estipulada. Mas realmente dá vontade de fugir da sociedade e viver uma vida tranquila e sei lá... normal?

O facto de eu me sentir tão stressada que só quero que o tempo passe para mim é algo muito mau. Eu deveria estar a aproveitar cada dia, mas não consigo. Será problema meu? É possível.
Mas para mim é difícil conseguir aproveitar os dias quando estou acumulada de trabalho, prazos, ordens, mensagens, pedidos... É como se o mundo não me deixasse descansar.
Também já sentiram isso? Querer só um pouco de paz? Um tempo em que possam não fazer absolutamente nada, sem nenhuma preocupação e apenas viver? Viver no mais puro do seu significado. Apenas respirar e aproveitar.

Não sei se é pedir muito mas realmente é algo que tenho vindo a precisar já há algum tempo. Acho que até poderia ser a cura milagrosa para a minha ansiedade - um pouco de paz.
Digam-me o que acham sobre estes meus devaneios, para eu ter noção se já perdi de vez a sanidade mental ou se realmente há um pingo de razão no que penso.
Desejo-vos desse lado muita paz, para que possam simplesmente existir e aproveitar. 

Posted by Abby




  • Share:

You Might Also Like

0 comentários