Kafka à beira-mar - Haruki Murakami

By Abby - 09:42

 Kafka à Beira-Mar de Haruki Murakami - Livro - WOOK

Kafka à beira-mar foi o livro que me apresentou a Haruki Murakami e ao seu mundo onírico e de aventura. 

Este livro conta a história de Kafka Tamura, um jovem de 15 anos que fugiu de casa de forma a escapar a uma profecia que lhe foi lançada pelo seu pai. Paralelamente é-nos narrada a história da Nakata, um senhor idoso que nunca se recuperou de um estranho acidente que teve na infância. Nakata passa os seus dias à procura de gatos desaparecidos devido ao seu dom de poder conversar com eles. 


É um livro um tanto "estranho" se poderemos assim dizer. E não aconselho a leitura a quem não está preparado para viajar para um mundo à parte, um mundo onde a lógica não é importante, assim como o tempo. Não é um livro que vos vai dar respostas, mas é um livro que vos vai permitir sonhar. Que vos vai permitir sair da realidade ao longo das 590 páginas que o livro contém.

Foi um 10/10 para mim. Um dos livros mais bonitos que já li e o primeiro livro deste género com o qual tive contacto. Acho que um ótimo livro para conhecer Haruki Murakami pois as restantes obras do autor mantém alguns padrões parecidos onde a lógica e a realidade não são aspetos essenciais. O desenvolvimento das personagens é a meu ver fascinante e faz com que nos envolvamos na história sem querer parar de ler. 

Quando terminarem a leitura provavelmente vão-se questionar onde está o resto, onde estão as explicações e até se calhar ficar frustrados com isso. Mas após uns momentos de reflexão acredito que verão que a falta de respostas é um aspeto crucial na escrita de Murakami e um aspeto que nos obriga a refletir. E isso ainda traz mais beleza ao livro. 

Vão encontrar muito de filosofia, história, cultura japonesa, misticismo e imaginação.


Posted by Abby

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários