Orgulho e preconceito fala sobre a família Bennet, uma família de classe média rural que reage à chegada de vários jovens. Passa-se na Inglaterra e aborda como funciona a sociedade inglesa rural da época.
O livro começa com a seguinte frase "É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro em posse de uma boa fortuna deve estar à procura de uma esposa". E acho que com esta frase já conseguimos perceber em quê que a história se vai basear.
As personagens principais são Elizabeth Bennet e Mr.Darcy, cujo seu romance se vai basear nas primeiras impressões que cada um retirou do outro, impressões essas que se encontram no título do livro - Orgulho e Preconceito.
Austen tem a capacidade de abordar as diversas questões que caracterizavam a sociedade inglesa daquela época com um toque de comédia e ironia. A autora demonstra-se capaz de abordar diversos temas importantes como o casamento, os preconceitos e o amor com grande genialidade.
É uma história repleta de diversas personagens, todas elas caracterizadas pormenorizadamente, de modo a que ficamos presos à historia e ao desenvolvimento da mesma do inicio ao fim.
Orgulho e Preconceito é de facto um clássico intemporal que consegue dar uso à comédia e simultaneamente abordar as temáticas mais profundas.
Posted by Abby
0 comentários