sábio einstein

By Abby - 12:20


''Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que o preconceito.''

Esta frase foi me hoje dita pelo meu pai e realmente deixou-me a pensar na realidade da situação. 
Tudo isto surgiu do facto de um candidato à câmara municipal da minha freguesia ter uma série de brincos na orelha, e para fazer a campanha ele teve que os retirar para tirar a fotografia para os cartazes. Então eu pensei, a pessoa é exatamente a mesma, as ações dele serão iguais, mas ele não teria metade dos votos se colocasse os cartazes com os seus brincos. E foi aí que eu conheci esta célebre frase de Einstein.
Pensar que ainda existe tanto preconceito deixa-me triste. Por mais que se insista em não julgar as pessoas pela sua aparência, parece que o ser humano não consegue mudar! Por vezes até inconscientemente nós julgamos uns e os outros, e nem nos apercebemos do erro naquilo que fazemos.
Um homem que se vista de forma mais colorida é gay, um rockeiro é drogado, um negro é um bandido... É tão fácil julgar os outros conforme a sua aparência, sem sequer conhecermos a sua vida, a sua personalidade. 

Desintegrar um átomo e quebrar o preconceito são coisas complexas, e que precisam de muita energia, e o que têm de mais semelhante é que a realização de ambas criaria uma reação em cadeia.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários