Situação do bairro da Jamaica

By Abby - 06:16

Resultado de imagem para bairro da jamaica




Notícia: Carrega aqui


Decidi trazer para o blog este tema porque é algo que se está a passar de momento em Portugal, apesar de não parecer, e acho importante que todos percebam o que está a acontecer.

Trouxe este post mais para saber o que pensam sobre esta situação e, para aqueles que a desconhecem, deixo acima o link de uma notícia que contêm parte do vídeo das agressões da força policial aos habitantes deste bairro.
Não quero comentar muito sobre isto porque há muito ainda por saber, mas após aquele vídeo a única coisa que me surge à cabeça é abuso da força policial. Pelo que se sabe a polícia foi chamada para terminar uma discussão, e em vez de se tornar numa imagem protetora acabou por piorar a situação. Não sei como começou a pancadaria, não sei se a polícia foi agredida primeiramente tendo então que ter este tipo de resposta, mas sei que mães preocupadas correram para tentar proteger os filhos e, sem sequer tocar num guarda, a reação destes foi agredi-los a todos da mesma forma e sem pensar no que estavam a fazer. Não acho isso justo. 
E só digo que se isto se passasse noutro local qualquer, com indivíduos de maior estatuto, as coisas seriam resolvidas a falar e não com cacetetes.  

Posted by Abby

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Sinceramente não tenho acompanhado muito notícias e desconhecia isto, mas a realidade é que as forças policias exageram e abusam do poder que têm muitas vezes. Não é geral e existem verdadeiros heróis e defensores, mas há outros, que enfim. Partem para a agressão como se não houvesse outra solução...

    R: Minha querida, dei conta que respondeste ao comentário que eu te deixei, mas respondeste na publicação da Jane que é a minha companheira no blogue, o que não tem mal porque eu vi, é só para saberes :)
    Não tens de agradecer, confia em ti <3

    ResponderEliminar
  2. Não tenho uma opinião bem fundamentada sobre o assunto, porque também acho que ainda há muito coisa por saber, mas é uma situação bastante delicada! E a ser abuso policial, é gravíssimo :/

    ResponderEliminar