Personal | How u doin'?

By Abby - 12:18

☀ Kalbim kırık suskunum nefesim kesildi paramparçayım düştüm yerdeyim üstümü örtün..
Imagem - Pinterest



Tal como o tenho o blog para vos ajudar também o tenho para desabafar e consequentemente me ajudar a mim. Então, aqui vai...

Quarentena, i hate u. 
Sim, ficar em casa é difícil, ter aulas on-line é difícil e não ver familiares e amigos é difícil. No entanto, odeio mais a quarentena por aquilo que ela está a fazer à minha ansiedade.

Caso sejas um novo leitor ou não te recordes, em posts anteriores eu expliquei que um dos sintomas que eu tenho com a ansiedade é a "desrealização". Para quem não conhece clica aqui e seguirá para um post meu antigo onde eu expliquei (por palavras minhas e nada cientifico) o que é esta sensação.

Mas para os preguiçosos, segue uma curta explicação: É a sensação de que as coisas à minha volta não são reais, parece que não estou a viver a situação naquele momento e dá uma agonia e uma sensação de que vamos morrer, porém, graças a deus não vamos (em princípio). 

E agora vocês perguntam. Mas o que tem a ver essa sensação com o corona vírus?
Bem, se formos a pensar, muitos de vocês já disseram ou ouviram alguém dizer "wow, esta situação não parece nada real". E realmente, não parece. 
E o que é que isso me faz?
Basicamente ajuda a que me dê mais vezes a sensação e que se torne mais difícil controla-la. Habitualmente quando eu sinto isto eu tendo a pensar em algo que me traga de volta ao presente e que me faça dizer ao meu cérebro "tem calma, isto é real, respira fundo". Pode ser uma foto, um vídeo, uma pessoa, um cheiro, sei lá... Tem que ser mesmo algo que esteja familiarizada e que me tranquilize.

Com tudo isto, eu além de pensar que isto parece irreal tenho a sensação de ser irreal e são poucos os recursos que eu encontro para me sentir de novo bem e tranquilizada. Então digamos que sempre que vou trabalhar tenho que tomar um calmante e em casa tenho de andar a fazer meditação. 

Tem sido difícil sim, e tal como eu, muitos de vocês podem estar assim. É mais propício nestas situações ganhar ansiedade e depressões ou para quem já tem... piorar a situação.
Este post é para vos ajudar a vocês também. Não traz dicas nem soluções mas traz um desabafo e um mensagem de que não estão sozinhos. E publicar isto também me faz sentir que não estou sozinha, e isso conforta-me.


Se precisarem também de falar têm o meu email na parte dos contactos ou podem também utilizar o instagram (sim, decidi aderir a isso haha) que é @bloguedaabby

Espero que estejam bem, e se não estiverem, acreditem que vão ficar. 

Posted by Abby

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. É mesmo importante falarmos sobre os nossos problemas, principalmente nesta altura que vivemos. Também eu me tenho sentido mais nervosa, ansiosa e a viver um filme. Mas lá está, é real e temos de falar sobre isso. Um beijinho de força e coragem para ti, estamos mesmo juntos <3

    ResponderEliminar
  2. Toda esta situação acaba por despertar imensas sensações camufladas. E intensificar sintomas que tentamos controlar no nosso dia a dia. Mas acredito que falar dos problemas, por mais difícil que seja, é uma ajuda preciosa.
    Força!

    ResponderEliminar