Ansiedade | A desrealização

By Abby - 05:24

Resultado de imagem para anxiety tumblr

Eu sofro muito com a chamada ''sensação de desrealização'', que é um momento que a maioria da população não entende (até mesmo os próprios médicos), a não ser que tenha passado por isso. Eu vou tentar vos explicar da melhor maneira possível. Quando vocês estão num sonho vocês vêm as coisas de forma diferente, há algo que diferencia aquilo que é onírico daquilo que é real e essa diferença é notória. Quando ocorre esta sensação, parece que apesar de estarmos conscientes que tudo à nossa volta é real e que está a ocorrer no momento, há um sensação, um grande desconforto que faz com que eu olhe para tudo a minha volta e sinta que estou num sonho. Acho que a melhor maneira de exprimir é, imaginem que abusam das drogas e é isto que acontece hahahah

É algo complicado pois não conseguimos explicar, e a sensação vai piorando chegando a um ponto em que parece que vamos desmaiar mas quando chegamos ao limite tudo passa e é como se não tivesse acontecido nada. Atualmente eu consigo controlar a sensação não deixando chegar a esse ponto. A partir do momento em que eu sinto isto eu fecho os olhos com muita força e controlo a respiração. Isto é uma técnica muito utilizada pois enquanto estamos preocupados em controlar a respiração e a manter os olhos fechados esquecemos a desrealização.

O pior da ansiedade é que não é preciso estar nervoso no momento para ela ocorrer. Podemos estar a fazer a coisa mais natural e estarmos bem calmos, mesmo a falar ou a rir e do nada isto acontece, pois já é o acumulo da ansiedade. Tentei explicar da melhor maneira possível mas é algo muito confuso de perceber e para aqueles que nunca tiveram até causa uma certa dúvida.

Posted by Abby

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. É difícil compreender quando não passamos por determinadas situações, mas acho que conseguiste, mesmo assim, transmitir uma imagem muito clara

    ResponderEliminar