Movie 36: Janeiro

By Abby - 03:46

No contexto do desafio "Movie 36", criado pela  Lyne em colaboração com a Sofia, trago-vos os primeiros filmes de 2018! Se quiserem saber mais sobre o projeto cliquem aqui

1. Happy Death Day

Resultado de imagem para Happy death day

Sinopse: Tree é uma jovem estudante que trata mal os meninos, desdenha das amigas e não parece estar muito disposta a atender as ligações do pai no dia do aniversário dela. No fim do mesmo dia, no entanto, ela é brutalmente assassinada por um mascarado. Acontece que ela "sobrevive", ou melhor, acorda no mesmo e fatídico dia, numa espécie de looping macabro, que termina sempre com a morte da garota. Repetir, seguidamente, o mesmo dia, por outro lado, dá a Tree a chance de investigar quem a está querendo morta e o porquê.

--> Bem, eu adorei este filme! Apesar de envolver um assassinato não é nada assustador, pelo contrário, tem várias partes de comédia! O tema que mais me cativou aqui foi a morte, e também a vida de certo modo. Foi o típico clichê de alguém que é mau e percebe que tem que ser boa pessoa. Mas, apesar de ser clichê nesse ponto, tem a sua parte inovadora, porque não é toda a gente que morre e depois acorda para voltar a repetir o dia!
Gostei do facto de demonstrar o quão pouco valor às vezes as pessoas dão à vida. Óbvio que não vamos ficar sentados em pânico a pensar no dia em que chegará a nossa morte, mas devemos ter noção de que não sabemos qual é o nosso último dia, nem quais vão ser as nossas últimas palavras, portanto o melhor a fazer é aproveitar todos os dias, e dar valor a todos os dias, que foi o que a personagem principal, Tree, acabou por fazer!

2. Kingsman 
Resultado de imagem para kingsman sinopse

Sinopse: Eggsy (Taron Egerton) é um jovem com problemas de disciplina que parece perto de se tornar um criminoso. Determinado dia, ele entra em contato com Harry (Colin Firth), que lhe apresenta à agência de espionagem Kingsman. O jovem une-se a uma equipa de recrutas em busca de uma vaga na agência. Ao mesmo tempo, Harry tenta impedir a ascensão do vilão Valentine (Samuel L. Jackson). 

--> Este filme foi me apresentado por uma amiga e, apesar de não gostar muito de filmes de espiões, com ação, gostei deste, mas não adorei! O filme tanto é muito sério como do nada vira uma comédia e eu acho que aí perde um pouco o nexo. Tanto está num momento muito sério de ação e espiões como do nada se inicia uma rave super engraçada hahah 
Apesar disso eu gostei da história em si e de um dos temas ser o aquecimento global!


( Post inserido no projeto " Movie 36", criado pela Lyne do blog "Imperium", em parceria com a Sofia do blog " A Sofia World" .  Participantes: Inês Vivas, " Vivus" ;  Vanessa Martins, " Make It Flower";  Joana Almeida, " Twice Joaninha" ; Joana Sousa, " Jiji"  ; Alice Ramires, " Senta-te e Respira" ; Sónia Pinto, "By The Library" ;  Francisca Gonçalves, " Francisca"  ;  Inês Pinto, " Wallflower" ;  Carina Tomaz, " Discolored Winter";  Sofia Ferreira, " Por onde anda a Sofia?";  Sandra, " Brownie Abroad";  Cherry, ''Life of Cherry''; Sofia, " Ensaio sobre o Desassossego" )

Posted by Abby

  • Share:

You Might Also Like

10 comentários

  1. Eu adoro o "Kingsman", é, sem dúvida, dos meus filmes preferidos! Dá uma oportunidade ao segundo, pode ser que gostes mais :)

    Beijinhos, Ensaio Sobre o Desassossego

    ResponderEliminar
  2. Nunca vi nenhum dos dois, mas tenho o primeiro em lista de espera :)

    ResponderEliminar
  3. O primeiro não conhecia, mas tenho alguma curiosidade com o segundo :)

    r: A sério? Às vezes, também acho que não devia gostar, só para ser capaz de resistir à tentação sem culpas ahahahah

    ResponderEliminar
  4. Dá para acreditar que ainda não vi nenhum dos filmes?! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Ahhh eu gostei tanto do Kingsman :) não é o meu tipo de filme, de todo, mas gostei muito!

    Jiji

    ResponderEliminar
  6. Não conheço nenhum dos dois, mas a ver se os vejo brevemente :)

    ResponderEliminar
  7. Olá, já algum tempo que me desliguei do cinema, motivo porque não conheço o que partilha, no entanto, a sugestão é convidativa a ir ver o mesmo.
    Feliz fim de semana,
    AG

    ResponderEliminar
  8. Não conheço nenhum dos dois filmes mas fique bastante intrigada com o primeiro!

    Beijinhos, Hellen ❤
    https://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Ainda não vi nenhum dos dois mas quero tanto vê-los!!

    Beijinhos,
    Dicolored Winter

    ResponderEliminar
  10. Ainda não vimos, mas ficámos muito curiosos! Obrigado pela partilha!

    ResponderEliminar