Thoughts | #3

By Abby - 07:30

Resultado de imagem para quotes
Fotografia retirada do Pinterest
''Pare de ter medo daquilo que pode correr mal e começa a ficar entusiasmado acerca daquilo que pode correr bem''
Para mim que sofro de ansiedade esta é a frase que mais tento seguir. O maior problema das pessoas ansiosas e aquilo que as faz ficar indispostas e até provoca ataques de pânico é o sofrer por antecipação, o ter medo de que algo corra mal. É o ir para uma aula com medo de me sentir mal, é o sair de casa com medo que algo de mal me aconteça, é o andar de carro e imaginar acontecer um acidente. A vida seria mais fácil se ignorássemos esses maus pensamentos e nos focássemos nas coisas boas, nas vantagens das nossas ações e naquilo de bom que pode acontecer. Quando um ser humano atinge essa capacidade, eu acho que finalmente consegue ser genuinamente feliz. Até lá, deixamo-nos afogar nestes pensamentos, que em nada resolvem situações e apenas provocam o nosso mau estar. 
Aquilo que me dá força é acreditar que um dia eu vou conseguir ser assim. Se lutar todos os dias um pouco, ignorar estes pensamentos um a um, conseguirei sem alguém genuinamente feliz e acabar com este fardo que tenho acarretado já há algum tempo! Portanto não só para mim, mas para todos vocês, pensem sempre positivo, e não fiquem com medo do que pode correr mal, acreditem que correrá bem! Esse tipo de pensamentos só nos fará ficar parados e não agir, não viver, e é como se diz, a vida são dois dias.

Posted by Abby

  • Share:

You Might Also Like

8 comentários

  1. Oi, tudo bem?
    Adorei o seu blog e super amei esse texto em relação a frase. Eu também sofro com problemas de ansiedade e sei que isso é algo que muda violentamente a vida de alguém a ponto dela sempre querer pensar no negativo.

    Beijão,
    Vinicius
    refugiolitxrario.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada mesmo! É realmente difícil viver com ansiedade mas é uma luta que se pode ganhar!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Pensamentos positivos atraem coisas positivas, acho que devemos tentar pensar nisso mesmo quando é mais complicado... Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. É uma excelente frase para nos guiarmos, não só pela sua positividade, mas também pela sua verdade! Focarmo-nos naquilo que corre de melhor pode ajudar. E muito :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, é sempre melhor quando pensamos positivo, as coisas correm sempre melhor!

      Eliminar
  4. é preciso ter calma e pensar positivo!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar