2017 foi um ano de altos e baixos. Foi um ano em que eu tive momentos felizes em que pensei que não precisava de mais nada, e ao mesmo tempo um ano em que tudo à minha volta desabou.
Primeira vez num estádio: Foi pela primeira vez este ano que eu, Abby, consegui entrar num estádio e vi o Benfica a jogar pela primeira vez! Para mim foi realmente um grande desafio visto que a minha ansiedade decidiu aparecer para dar oi e apenas com muito esforço e força de vontade eu consegui ficar lá até ao fim!
Viagens pelo Porto: Eu adoro passear pelo Porto e em 2017 realmente eu visitei o porto várias vezes e trago de lá muitas fotos e muitas memórias! Fui com amigos, com os meus pais, e diverti.me imenso se todas as vezes que lá passei. É realmente uma das minhas cidades preferidas e adoro passar por lá!
Casamento das minhas irmãs: E finalmente as minhas irmãs casaram! Sim, no mesmo ano. Aliás, no mesmo dia!! I know, fora de comum, mas foi fantástico. Nada melhor do que duas noivas, não concordam? Chorei imenso e fiquei tão feliz por elas, foi um dia inesquecível e guardarei sempre na memoria. É inexplicável o orgulho que tenho por elas.
Maior desilusão: Foi aqui que o meu ano desabou, quando sofri a maior desilusão da minha vida.. Quando vocês acham que está tudo bem e nem imaginam uma pessoa ser capaz de fazer uma coisa e ela faz, é a pior coisa. Quando nós imaginamos que é possível aquela pessoa nos magoar e ela o faz mesmo, nós ficamos mal mas pronto, já esperávamos. Mas quando nunca pensaram ser possível tal coisa e realmente acontece, é o pior sentimento!
Saída dos meus irmãos de casa: Definitivamente 2017 foi o ano com maior mudança na minha vida! Habituada a viver com 6 pessoas na minha casa de um momento para o outro reduzimos para metade. Sou a mais nova portanto vi cada um deles a sair de casa, um por um, e acreditem que me custou imenso porque agora as coisas estão tão diferentes. Os almoços e os jantares são tão silenciosos e eu morro de saudades deles! Mas o que interessa é que estão todos bem e felizes e a começar a vida deles, e se eles estão felizes, eu estou feliz também.
Aceitação da ansiedade: Finalmente aceitei que o meu verdadeiro problema era ansiedade e não algo físico que me prejudicasse. E foi assim que a ansiedade começou a melhorar e aos poucos a fui controlando. Agora que assimilei que realmente é do meu psicológico é mais fácil controlar pois quando sinto alguma coisa já sei que se me acalmar aquilo passará
Mais auto-estima: Comecei a aceitar melhor a pessoa que sou, e a não me preocupar com aquilo que os outros pensam. Simplesmente comecei a pensar que cada um é como é, e quando formos todos velhos rugosos, não interessa quem tinha o peito maior ou mais pequeno, ou quem era mais gordo e mais magro, o que realmente interessa levar desta vida é as experiências, as pessoas que amamos, não caras!
Bem, há provavelmente muita mais coisa que caracterizou o meu 2017, mas muito resumidamente é isto que vos trago! E vocês, como caracterizam este ano numa frase? Espero que tenham um ótimo 2018!
Posted by Abby